Na noite dessa última quinta-feira (30), quem acompanhava ao Cidade Alerta notou que o âncora do programa, o apresentador Luiz Bacci deixou o comando da atração às pressas sem muitas explicações. Diante exposto, o comunicador se dirigiu às redes sociais para entregar o motivo: ele descobriu ao vivo um acidente trágico envolvendo a família.
Conforme com o relato do comunicador, o barco que pertence à família começou a encher de água durante um passeio no Rio Grande do Norte. Na oportunidade, estavam a bordo o marido da irmã do jornalista, o pai, o primo e o tio desse cunhado. Quando a água começou a entrar, o senhor Acácio, pai do cunhado de Bacci, teve um infarto e acabou vindo a óbito.
“Minha solidariedade ao meu cunhado, Gustavo, ao Guilherme pela perda do pai, saudoso Acácio. E obrigado Deus por ter impedido que minha irmã e sobrinhos tivessem entrado nesse barco”, lamentou o jornalista em um vídeo compartilhado em sua página. Apesar do grande susto, todos os outros que estavam a bordo foram salvos.
A notícia chegou ao contratado da emissora Record por meio de uma mensagem da irmã. “Quero agradecer a compreensão da Record com isso, eu estava no meio de uma entrevista quando me chega uma mensagem, de um pedido de socorro da minha irmã, de um acidente gravíssimo que envolveu a nossa família essa noite no Rio Grande do Norte”, detalhou o jornalista.
O jornalista, Luiz Bacci tem 40 anos, é natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e trabalha na Record desde 2010, já tendo apresentado alguns dos principais jornalísticos da emissora de Edir Macedo. Nos dias atuais, ele está à frente do Cidade Alerta e do Em Nome da Justiça.
Luiz Bacci agradece livramento com irmã e sobrinho
Diante o exposto, o comunicador agradeceu o livramento envolvendo a irmã e o sobrinho, de 5 anos. “Graças a Deus não estavam no barco (pertencente à família). Ele quase entrou e por um milagre não estava. Mas estavam meu cunhado, Gustavo, que sobreviveu e o pai dele, o Acácio, um pai e sogro adorável, que infelizmente nos deixou”, disse o apresentador e acrescentando que o idoso não conseguiu colocar o colete salva-vidas.
Duas pessoas (o primo e o tio de Gustavo) chegaram a cair da embarcação e foram procurados por 1h até serem encontrados com vida. “Minha solidariedade ao meu cunhado, Gustavo, ao Guilherme pela perda do pai, saudoso Acácio. E obrigado Deus por ter impedido que minha irmã e sobrinhos tivessem entrado nesse barco”, escreveu Bacci, envolvido em “conselho” polêmico de Ratinho.
“Agradecer a todos os envolvidos no resgate. Em especial, ao Agripino Maia, dono da TV Tropical do Rio Grande do Norte, amiga Priscilla Freire, direção da TV Record, governadora do estado, Fátima Bezerra, coronel Araújo, secretário de segurança, Corpo de Bombeiro RN e em especial ao Iate Club de Natal pelo profissionalismo”, emendou.