Bolsonaro é internado em São Paulo e pode passar por nova cirurgia

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, necessitou ser internado no Hospital Vila Nova Star, localizado na capital paulista e, agora, poderá passar por uma nova cirurgia. Como é de conhecimento dos brasileiros, desde sua candidatura para a presidência, em 2018, o político vem enfrentando problemas após ser esfaqueado, precisando ir frequentemente ao hospital para tratar das lesões.

Segundo as informações concedidas pelo ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Fábio Wajngarten, nesta quarta-feira (28), Bolsonaro necessitou realizar uma entrada na unidade da saúde para que pudesse realizar um check-up e, também, realizar uma consulta com seu cirurgião, Dr. Macedo, avaliando a necessidade de uma possível nova cirurgia para a correção de uma hérnia abdominal.

Através de sua conta oficial no X, antigo Twitter, Fábio deu mais detalhes a respeito da informação, relatando que Jair Bolsonaro se encontra na hospital Vila Nova Star com o objetivo de realizar um check-up completo em sua saúde.

Lula diz que manifestação pró-Bolsonaro em São Paulo foi “grande”

A manifestação ocorrida neste último domingo (25), em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro foi vista como “grande” na visão do atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As declarações foram realizados pelo petista durante uma entrevista concedida ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV, sendo exibida nesta última terça-feira (27).

Na ocasião, Lula foi questionado se havia considerado a manifestação na Avenida Paulista como algo relevante, com o político pontuando não ser possível negar um fato e dizendo que os apoiadores de Bolsonaro realizaram uma manifestação grande em São Paulo. Em seguida, Lula disse que tal manifestação se deu em defesa do golpe.

Para o petista, o ato realizado no domingo foi algo contra a democracia pelo fato de ter “gente deles presa”. Lula afirma que tais pessoas estão presas como garantia da paz e da ordem, ressaltando que, até o momento, não foi descoberto os culpados por financiar a mandar realizar a tentativa de golpe.

Ao comentar sobre o pedido de anistia de Bolsonaro, Lula relembrou que o político ainda não foi julgado, estando, atualmente, na fase de inquérito.

Para Lula, é necessário terminar o processo e que as pessoas sejam ouvidas, frisando que neste momento, ainda está se levantando quem financiou.

Defesa nega que Bolsonaro tenha assumido existência de minuta golpista

Nesta terça, os profissionais responsáveis pela defesa de Jair Bolsonaro negaram que o ex-presidente tenha admito uma possível culpa após mencionar a minuto do golpe durante o ato realizado na Avenida Paulista. Neste momento, Jair Bolsonaro está sendo acusado de uma tentativa de golpe, sendo investigado pela PF (Polícia Federal).

Através de uma coletiva de imprensa, Fábio Wajngarten, ex-ministro de Bolsonaro, afirmou que o discurso realizado no último domingo não possui nenhuma “assunção de culpa” e, de acordo com ele, não há provas contra o ex-presidente.

O advogado está acompanhando Bolsonaro na Polícia Federal em São Paulo, onde o político realizou depoimentos para o inquérito que busca averiguar se, de fato, ele importunou intencionalmente uma baleia jubarte em São Paulo.

Paulo Cunha Bueno, também advogado do ex-presidente, afirmou que a minuta mencionada por Bolsonaro estava se referindo ao documento que havia sido entregue por ele para o político na condição de advogado em 18 de outubro de 2023.

Rolar para cima